quarta-feira, 1 de novembro de 2017

ATENÇÃO 3ª "A" TRABALHO DE GEOGRAFIA DE RONDÔNIA.


               
ATENÇÃO 3ª "A" SÉRIE ENSINO MÉDIO
TRABALHO DE GEOGRAFIA DE RO
INDIVIDUAL / CANETA AZUL OU PRETA,
COM BINLIOGRAFIA, CAPA E CONTRA CAPA
ENTRGAR DIA 21/11/2017
·                        Dentre os setores econômicos de Rondônia, explique as razões que levam os seguimentos da pecuária e da agricultura a terem um grande impulso na economia do estado de Rondônia.
·                        Analise a importância dos setores secundário e terciário na economia Rondoniense.
·                        Cite três exemplos de atividades extrativistas desempenhadas pela população rondoniense na atualidade.
·                        Caracterize os principais grupos indígenas do estado de Rondônia e discuta o processo de aculturação ocorrido com o processo de ocupação.
·                        Como o professor Jurandyr Ross dividiu o relevo do estado de Rondônia? Comente.
·                        A que se deve a superfície aplainada da Encosta Setentrional, que é de terrenos muito antigos? Comente.
·                        Caracterize o perfil demográfico de Rondônia, analisando as características socioeconômicas.
·                        Caracterize a formação das áreas planálticas de Rondônia com destaque a região do Pacaás Novos.
·                        Os danos causados à natureza por intermédio dos fatores externos aos ecossistemas em Rondônia, denotam um modelo de ocupação territorial desvinculado da realidade local. Neste contesto, explique como o referido modelo contribuiu para o agravamento de problemas ambientais em Rondônia dos anos quarenta aos anos atais.
·                        Que razões explicam o crescimento dos pequenos núcleos urbanos do estado e a falta de infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário